"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes. Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino."

Freire

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Sabino

terça-feira, 12 de outubro de 2010

SOLIDÃO

"Tudo que realmente é verdadeiro, é eterno! Como o amor, as palavras, os ensinamentos... E nossa alma! Se algo acabou em sua vida, é porque isto não é, e nunca foi algo verdadeiro!" Anônimo
"A covardia é o medo aceito, a coragem o medo vencido." Anônimo
"Eu posso estar dizendo isso com um suspiro, em algum lugar anos e anos daqui: duas estradas divergem numa floresta, e eu escolho a menos usada, e isso tem feito toda a diferença." Robert Frost
Eu tenho tanto pra te falar, mas como falar para alguém que não quer ou não pode ouvir? Por que sufocar a semente que foi semeada com tanto desvelo e carinho? Ela não pode morrer. Se alguém a pisar destruindo-a, ela renascerá, não se perde no chão. Como poder cantar o amor se esse já está impedido de ser celebrado? E esta angústia, com quem dividir?
Estou triste. Sua decisão deixou-me sem recursos e não sei o que fazer pra apagar tudo isso que era maravilha, vida, prazer, motivos de satisfação e alegria, desejos... Lágrimas de descontentamento foram arrancadas, pela pele do meu rosto triste rolaram e que bom se essas fossem de alegria! Não, não foram.
A compatibilidade dos sonhos que juntos realizamos, que juntos construímos, que descobrimos o sabor do bem querer por satisfação trazendo alegria, que tanto inspirou motivação pra recomeçar, hoje transformou-se em incompatibilidade e esses mesmos sonhos que ora estão frustrados ainda têm vida e esperança e estão pedindo uma chance de defesa, implorando ser ouvidos, buscando vida que outrora o foi com muita garra, mas o que fazer quando parece não haver ninguém com quem compartilhar os mais profundos de nossos sentimentos?
Às vezes as feridas são relativamente pequenas e tendem a desaparecer por si mesmas. Mas outras vezes são tão grandes que pensamos que jamais desaparecerão. Se a compartilhamos com alguém que se importa essas intempéries vitais são sempre mais fáceis de se enfrentar. Mas ninguém parece ter tempo ou interessar-se em envolver-se com nossos problemas que significam muito para nós. Não encontramos ninguém capaz de entender realmente ou importar-se. E aí percebemos que estamos sós. Com quem dividir essa solidão?

Att. AAM
22 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário