"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes. Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino."

Freire

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Sabino

terça-feira, 12 de outubro de 2010

VIVER

Viver é uma arte. Arte que deve ser vivida e observada com muito desvelo e atenção pois o colorido desta arte é que vai alegrar nosso mundo.
No entanto, há pessoas que não conseguem enxergar o quanto deveriam para assim verem a beleza do colorido da natureza que está ao seu redor, oferecendo pureza em seu ar, esperança em seu verde, suavidade em seu aroma, candura em seu semblante.
A vida nos é permitida para ser vivida plenamente com todos os seus recursos e devemos aproveitá-la pois a mesma é passageira.

Viver...
Aqui!
Agora!
Viver é estar vivendo. Não é uma coisa, é um processo. Não há outra maneira de obter a vida que não seja vivendo, que não seja estando vivo, fluindo, jorrando com ela. A vida não está esperando você em algum lugar; ela está acontecendo dentro de você. Não está no futuro como um objetivo a ser alcançado; está aqui, agora neste exato momento - na sua respiração, nas batidas do seu coração, em tudo...
Tudo o que você é, é sua vida!
Viva!
Aqui!
Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário