"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes. Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino."

Freire

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Sabino

terça-feira, 12 de outubro de 2010

SAUDADES PAI - acróstico

07.04.04

As saudades são imensas de você. Recordo
Um a um os momentos felizes e de sofrimento que vivemos na
Rota desta vida que, por ordem biológica tem final
E como não poderia deixar de ser, deixa muitas tristezas.
Lembro de suas expressões faciais, às vezes felizes e outras tão
Infelizes, talvez por arrependimento, mas muitas vezes de grito
Angustiado de socorro, tantas vezes silencioso.
Não quero aqui expressar um juízo sobre sua conduta
O que quero é sempre lembrar que você existe e com
Justiça foi o que sempre foi, mostrando o amor que sempre
Ostentou pelos que lhe queriam bem.
Sempre vou guardar na lembrança a
Esperança de um dia, acreditando nos seus ensinamentos,
Dizer em outras palavras na eternidade: Você tá fazendo falta!
Estes são os dias que estou lembrando demais de você
Mesmo sabendo que Deus o recolheu pro seu celeiro
Estou feliz? Não posso dizer que sim, pois gostaria de
Lhe falar e sempre estar recebendo o seu abraço frágil pelos
Ofegantes desgastes da vida. Não é mais possível. Obrigado Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário