"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes. Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino."

Freire

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Sabino

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CONFUSÃO DO CORAÇÃO

O meu coração se confunde
Quero amar o que não conheço
São razões que me fazem viver
Em busca do sentido

É o sentido que eu desconheço
É o amor que talvez não mereço
Quero apelar pelo sim
Não quero ouvir que é o fim

Em minhas mãos, a solução
Parece estar insensível
Essa insensibilidade
Torna-se pois coisa tangível

Porém o que realmente quero
Muito mais que o desconhecido
São as coisas bem mais belas
É o amor que permanece.

06 de julho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário